Home Notícias Brasil Telexfree Liberada

2 1695

Finalmente a Telexfree liberada, confira o porquê a Telexfree foi bloqueada e quem foi à juíza que bloqueou esse sistema.

A Telexfree foi fundada nos Estados Unidos, onde contratou diversos advogados para participarem do sistema de pirâmide financeira, sistema que dependia de novos participantes para pagar os participantes mais antigos.

De acordo com o material de divulgação, a Telexfree é um sistema de telefonia pela internet, que utilizava marketing multinível para fazer a venda de diversos pacotes, você poderia tanto atuar como vendedor com divulgador da Telexfree. Nesse caso, o interessado deveria pagar uma taxa de adesão para que pudesse fazer os anúncios da Telexfree na internet.

Telexfree Liberada

O embate jurídico protagonizado pelo governo do Tião Viana (PT), através de uma coordenação ao Procon-AC, resultou na expedição de uma liminar pela justiça acreana, atingindo mais de 70 mil acreanos que investiam no Telexfree.

Finalmente essa liminar chegou ao fim, trazendo tranquilidade a milhares de acreanos e milhares de brasileiros que investiram no Telexfree. Os advogados da empresa Ympactus Comercial Ltda, Telexfree, Alexandro Teixeira Rodrigues e Horst Vilmar Fouchse, conseguiram finalmente derrubar a eliminar da decisão dada pela Juíza.

Logo marca da Telexfree

Logo marca da Telexfree

Telexfree – Por que foi bloqueada

A Telexfree foi impedida de efetuar pagamento aos seus divulgadores, também não podia efetuar novos cadastros de participantes, a decisão vale para todo o Brasil e também para o exterior.

As suspenção desses pagamentos e cadastros estão valendo até que a ação principal seja julgada. Agora a Telexfree passou a ser investigada por diversos Procon do Pais que estão consultando o sistema. Os investigadores afirmam que diversas pessoas venderam joias, carros e até casas, para que pudessem investir no sistema e ganhar dinheiro futuramente.

Segundo uma pesquisa milhares de pessoas foram prejudicadas e perderam tudo o que tinham investido no sistema da Telexfree. Por enquanto ninguém poderá receber o seu investimento, até que o processo seja finalizado.

O sistema da Telexfree foi bloqueado por realizada o pagamento das pessoas em um sistema de pirâmide, exemplo, as pessoas que se inscreviam pagavam as pessoas mais antigas e assim sucessivamente, dessa maneira as vendas dos pacotes saiam livre para os donos e sócios.

sistema de pirâmide da Telexfree

sistema de pirâmide da Telexfree

Telexfree – Quem foi a Juíza que bloqueou

A decisão tomada pela Juíza Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khallil. A juíza bloqueou o sistema de pirâmide impedindo que mais pessoas pudessem realizar o cadastro e também proibiu o pagamento das pessoas já cadastradas. Os bens do Carlos Costa e Carlos Wanzeler, sócios administradores da Ympactus Comercial Ltda, empresa que operava a Telexfree, também foram bloqueados.

Telexfree Banner anunciando o serviço

Telexfree Banner anunciando o serviço

Fundador da Blog Notícia. É um empreendedor e blogueiro que dedica a sua vida à produção de conteúdos de grande qualidade.

2 COMETÁRIOS

    • Olá Edicilda. Ainda não sabemos ao certo quando ela será liberada. A informação que vem do STF é que o Ministério Público não conseguiu provar suas acusações. Estima-se que seja em breve. Att.

Deixe uma resposta