Home Dicas Receita de limpador multiuso caseiro

0 1623

O que é considerado um verdadeiro desafio é manter a casa sempre limpa, especialmente para as pessoas que tem uma rotina diária bem movimentada e não tem muito tempo para dispensar na faxina. Pensando nisso uma das coisas que vem somente para nos ajudar na hora da limpeza da casa é o produto limpador multiuso.

Limpador multiuso

Limpador multiuso

O perigo do limpador multiuso

Mas antes mesmo de usarmos esse produto devemos conhecer um pouco mais sobre ele. Em todos os supermercados podemos encontrar a venda os limpadores multi uso, a sua formula é bastante rica em química e contem produtos que acabam com diferentes tipos de sujeira, como pó e gordura. Esse tipo de produto industriaizado tem desde preço acessíveis, até preços bem elevados, mas o que faz as pessoas a recorrem a limpador multiuso caseiros é a menos concentração de química.

Casca de laranja para limpador multiuso

Casca de laranja para limpador multiuso

Um dos ingredientes químicos que é encontrados em quase todos os limpadores multiuso é butoxietanol, que também pode ser conhecido como EGBE. Esse tipo de substancia pode causar verdadeiras irritações nos olhos e em alguns casos pode ate causar queimaduras de pele. Outra coisa que essa substancia pode causar, caso seja inalado, é uma doença no sangue, nos rins e no fígado.

Limpador multiuso natural- receita para fazer em casa

Limpador multiuso natural- receita para fazer em casa

Existem também outros ingredientes que são nocivos à saúde, como o alquil benzeno e o sulfato de sódio. Pensando nisso uma das formas de ter um ótimo produto de limpeza em sua casa sem gastar muito e nem prejudicar a sua saúde é transformas essas formas industrializadas em caseiras. Vale apensa saber que o limpador multiuso, por exemplo, pode ser feito com ingredientes naturais.

Como fazer limpador multiuso- receita

Receita de limpador caseiro de laranja

Receita de limpador caseiro de laranja

Confira agora mesmo o passo a passo para preparar um limpador multiuso natural:

Ingredientes:

  • Vinagre branco
  • Cascas de frutas cítricas frescas, como: laranja, limão, mexerica, entre outras.

Modo de fazer

Coloque em um objeto de vidro as cascas das frutas frescas, para essa receita caseira recomendamos usar um pote de azeitona de 500mg. Após isso adicione vinagre branco até cobrir totalmente as cascas dentro do pote. Agora é só deixar o pote tapado e deixar repousar por uma ou duas semanas. Após esse tempo, coe o líquido e descarte as cascas.

Limpador multiuso- Receita concentrada

Fundador da Blog Notícia. É um empreendedor e blogueiro que dedica a sua vida à produção de conteúdos de grande qualidade.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta